O diretor do Lisbon & Estoril Film Festival (LEFFEST), Paulo Branco, disse hoje, na cerimónia de encerramento do evento, que a participação do público este ano foi "bastante superior" à dos anos anteriores.
"The Last Family", obra com tom cómico do polaco Jan P. Matuszynski sobre o pintor surrealista Zdzisław Beksiński, foi o grande vencedor da edição deste ano do festival.
O ator Jackie Chan recebeu no sábado um Óscar honorário pelo conjunto da sua carreira, numa cerimónia realizada em Los Angeles, onde muitas estrelas de Hollywood expressaram as suas dúvidas sobre o futuro dos Estados Unidos sob a presidência de Donald Trump.
O grupo parlamentar do PS pediu esclarecimentos ao ministro da Cultura sobre uma tentativa da RTP de entrar no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, numa ambulância, o que acabou por ser impedido.
O ator egípcio Mahmud Abdel Aziz morreu na noite de sábado, aos 70 anos, depois de uma longa carreira de filmes que o transformaram numa das figuras mais importantes da Sétima Arte do mundo árabe.
O ator Robert De Niro admitiu estar muito deprimido com a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e manifestou o seu apoio às manifestações contra o magnata.
O percussionista Nuno Aroso estreia, hoje, na Argentina, a primeira parte de uma obra coletiva inédita, “Cadavre Exquis for a broken wrist”, concebida na sequência de um acidente em que fraturou um pulso.
O corpo de Leonard Cohen, falecido na segunda-feira em Los Angeles, foi enterrado na quinta-feira em Montreal num jazigo familiar, reportaram esta sexta-feira meios de comunicação canadianos.
O realizador sérvio Emir Kusturica, presente em Portugal para o Lisbon & Estoril Film Festival, disse que manter a "celebração da vida e do cinema", que caracteriza a sua obra, "não é tarefa fácil".
A coleção privada de pinturas e esculturas do músico britânico David Bowie, que morreu em janeiro, foi vendida por um total de 31,5 milhões de libras (36,5 milhões de euros) num leilão da Sotheby's de Londres.
O Bataclan reabre hoje, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting, como anunciou a proprietária da sala de espetáculos parisiense, no início do mês.
Os GNR (Grupo Novo de Rock), a celebrarem 35 anos de carreira, recebem hoje a Medalha de Mérito da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), numa cerimónia marcada para as 18:30, na sede da cooperativa, em Lisboa.
A banda Resistência atua em janeiro, em Paris, na sala Bataclan, no âmbito das celebrações dos 25 anos da associação de jovens lusodescendentes Cap Magellan, disse à agência Lusa uma das suas dirigentes.
O cantor Richie Campbell é o cabeça de cartaz da passagem de ano na Praia de Mira, evento "que já é uma referência na região Centro", disse hoje o presidente da Turismo Centro de Portugal.
Os músicos Tinieh Tempah e Ne-Yo e os fundadores das plataformas Deezer e SoundCloud reconheceram hoje, na Web Summit de Lisboa, que o consumo de música vive um momento entusiasmante, mas com problemas legais ainda por resolver.
A sétima edição do Rock in Rio no Rio de Janeiro, no Brasil, terá lugar no Parque Olímpico, a partir de 15 de setembro de 2017, informou a organização do festival, que junta centenas de milhar de pessoas.
A peça “As criadas”, de Jean Genet, numa encenação de Marco Martins com Luísa Cruz, Beatriz Batarda e Sara Carinhas, estreia-se hoje, no Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, onde estará em cartaz até dia 18.
O Festival InShadow, o único do país dedicado à relação do cinema com a dança, decorre entre hoje e 11 de dezembro, em Lisboa, com competições de documentários, vídeo-dança, performance e exposições.
Cerca de 400 objetos de arte da coleção privada do músico e cantor britânico David Bowie, falecido em janeiro, aos 69 anos, vão ser leiloados hoje e na sexta-feira, em Londres, no Reino Unido, pela leiloeira internacional Sotheby's.
Por mais e melhor tecnologia que exista, o mais importante na indústria cinematográfica é ter uma boa história para contar, afirmaram hoje produtores de cinema dos Estados Unidos, no âmbito da Web Summit, em Lisboa.
O encenador Marco Martins considera a peça “As criadas”, de Jean Genet, “um texto inesgotável sobre a condição humana e sobre a relação com o poder e a forma como a nossa identidade é criada pelo outro”.
A cidade de Matosinhos acolhe as celebrações do 15.º aniversário da National Geographic em Portugal, uma delegação da revista internacional que tem levado as reportagens e fotografias nacionais aos quatro cantos do mundo.