O filme português “São Jorge” foi vendido para distribuição comercial na China, devendo seguir-se “provavelmente” França, afirmou hoje o realizador Marco Martins, em Macau, onde a longa-metragem faz a sua estreia asiática.
O realizador Tom McCarthy sublinhou hoje, em Macau, a importância do jornalismo, um ofício que esteve no centro do filme "O Caso Spotlight", que este ano conquistou o Óscar de Melhor Filme.
A terceira edição da Comic Con Portugal, que hoje termina na Exponor, em Matosinhos, decorreu de maneira “extremamente positiva”, disse o diretor-geral do evento, Paulo Rocha Cardoso, que adiantou terem sido superados os números de 2015.
Né Ladeiras esteve 15 anos sem editar um disco de originais, mas prepara-se para pôr fim a essa ausência com "Outras Vidas", que apresentará no dia 15, em Lisboa, e editará em janeiro.
"Cinzento e Negro", de Luís Filipe Rocha, encontra-se nomeado para todas as categorias dos Prémios Áquila de Cinema, que serão entregues hoje, numa cerimónia acolhida pelo canal por cabo Cinemundo, especializado em cinema.
Aos 47 anos de idade, o presidente da Câmara de Paredes de Coura junta-se a jovens com 14 anos ou pouco mais para reaprender a tocar guitarra a pensar numa eventual atuação no festival rock do seu concelho.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que a doação do espólio de José Saramago à Biblioteca Nacional é uma "homenagem à liberdade" e representa um ato de coragem porque "é a violação total da privacidade".
"Elon não acredita na morte", de Ricardo Alves Júnior, e "The challenge", de Yuri Ancarani, são duas longas-metragens que integram a programação da 14.ª edição do IndieLisboa, a realizar em 2017, anunciou hoje a organização do certame.
Nos próximos dias há novos modelos de "BattleBots" a caminho da arena e novos mistérios por resolver em "Dirk Gently's Holistic Detective Agency", "Scorpion" ou "Private Eyes".
Alberto Seixas Santos, o realizador que morreu hoje aos 80 anos e que assinou títulos fundamentais do cinema português das últimas décadas, era um dos vultos do movimento Novo Cinema e começou por assinar documentários.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e a plataforma para a internacionalização da música nacional Why Portugal vão levar ao festival Eurosonic cerca de 75 profissionais, disse hoje o responsável da Why Portugal.
Filmes de realizadores como Glauber Rocha e Antônio Carlos Fontoura, históricos do Cinema Novo, e novos cineastas que também abordam escravatura e discriminação, compõem o ciclo "A Experiência Afro-Brasileira na Tela", a partir de hoje, em Lisboa.
O reality show "The Apprentice", que o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump continuará a coproduzir, contribuiu para o transformar numa celebridade nacional e forjar a sua imagem de empresário carismático e bem sucedido.
A banda britânica alcançou, nesta sexta-feira, o topo da tabela de vendas no Reino Unido pela primeira vez em quase 20 anos com seu disco "Blue & Lonesome", uma homenagem às lendas do blues.
O ator norte-americano T.J. Miller foi detido na madrugada desta sexta-feira, em Los Angeles, por agredir um motorista do Uber durante uma discussão sobre o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes, da Associação Portuguesa de Escritores (APE)/Câmara Municipal de Amarante, no valor de 12.500 euros, é entregue hoje, em Amarante, a José Tolentino Mendonça, pelo livro "A noite abre meus olhos".
A cerimónia de doação do espólio do escritor José Saramago (1922-2010) à Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), em Lisboa, realiza-se hoje, às 15:15, sendo presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.
O Festival Temps D'Images, dedicado ao cruzamento da criação artística contemporânea, termina hoje a programação com a apresentação dos espetáculos "Íris" e "Chéri Chéri", em dois espaços culturais de Lisboa.
O artista Alexandre Farto, conhecido como Vhils, inaugurou hoje um mural com uma imagem do poeta Camilo Pessanha, no jardim do Consulado de Portugal em Macau, cidade onde o poeta viveu e morreu.
A época natalícia chegou, e se há coisa que não podemos perder é uma boa dose de histórias de encantar para nos levantar a moral e nos fazer sentir o mais festivos possível.
O escritor e filólogo Frederico Lourenço venceu o Prémio Pessoa 2016, que distingue uma personalidade com intervenção relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica do país, foi hoje anunciado pelo júri, em Sintra.
O livro “A Materna. Casa da Poesia” do jornalista e escritor Fernando Paulouro Neves vai ser apresentado, este sábado, na Casa de Portugal – Residência André de Gouveia, em Paris.
A inclusão do espólio de José Saramago na Biblioteca Nacional de Portugal tem um "valor incalculável" e vai enriquecer o património português, afirmou à agência Lusa Pilar del Río, presidente da Fundação batizada com o nome do escritor.