Um grande júri de Chicago acusou o ator americano Jussie Smollett por 16 crimes, depois de ter sido acusado pela polícia local de organizar um ataque racista e homofóbico contra si mesmo por estar insatisfeito com o salário que recebia na série "Empire".
O britânico Morrissey anunciou que vai atuar na Broadway em maio, tornando-se o mais recente artista do universo pop-rock a subir ao palco nova-iorquino desde a residência de Bruce Springsteen no ano passado.
O concertp Venezuela Live Aid, promovido pelo bilionário britânico Richard Branson para angariar fundos para ajudar o país petrolífero, arrecadou 2,5 milhões de dólares numa semana, informaram os organizadores.
Um novo documentário sobre as acusações de pedofilia contra Michael Jackson revela pormenores assustadores sobre as histórias de dois homens que garantem que o cantor abusou sexualmente deles durante anos, quando eram menores.
Morgan Freeman já fez o papel de Deus no cinema, mas na nova temporada de "A História de Deus", a série sobre religião do canal National Geographic, declara-se "inegavelmente" um crente.
O cantor americano de R&B e hip hop R. Kelly foi solto esta segunda-feira após pagar fiança e se declarar inocente de dez acusações de abuso sexual contra quatro pessoas, três delas menores de idade.
Mede apenas 33 cm, pesa 3,85 kg e chama-se Óscar: este careca musculado, banhado a ouro e que se ergue sobre um rolo de filme, é o prémio mais importante do mundo da Sétima Arte.
Como um cometa destinado a transitar entre dois mundos longínquos, Yalitza Aparicio passou de ser uma tímida professora de pré-primária num empoeirado povoado indígena das montanhas do México a uma aclamada atriz no glamour de Hollywood. Uma trajetória admirável, porém marcada pelo racismo.
O seu filme "Cafarnaum" concorre ao Óscar de melhor filme estrangeiro, mas a realizadora libanesa Nadine Labaki tem uma tarefa mais difícil: aproveitar o entusiasmo despertado para conseguir uma mudança real no seu país.
Uma produção filmada por ordem cronológica, sem que os atores ou equipa de produção tivessem acesso a todo o guião, com direito a instruções contraditórias para confundir o elenco: "Roma" foi o laboratório para Alfonso Cuarón reinventar o seu estilo de fazer cinema.
O evento Live Aid Venezuela, organizado pelo britânico Richard Branson na véspera da anunciada entrada de ajuda humanitária no país, acabou esta sexta-feira na cidade colombiana de Cúcuta depois de atuações de dezenas de cantores de língua hispânica.
O ator Jussie Smollett, que afirmou ter sido vítima de um ataque racista e homofóbico, inventou a agressão para tirar proveito da atenção mediática, assegurou, esta quinta-feira, a polícia de Chicago.
O músico britânico Roger Waters, um dos fundadores dos Pink Floyd, criticou o concerto que o seu compatriota Richard Branson está a organizar para arrecadar fundos em ajuda humanitária para a Venezuela, qualificando-o de "truque".
O rapper 21 Savage disse na sexta-feira que foi "definitivamente um alvo" dos agentes de imigração dos Estados Unidos que o prenderam no início deste mês por estar a morar ilegalmente no país.
Ariana Grande lançou o seu aguardado álbum na sexta-feira, pouco depois de criticar o produtor dos Grammys por "mentir" sobre a sua decisão se não se apresentar na noite mais importante da indústria musical norte-americana.
Os Grammy Awards são regularmente acusados de promover artistas homens e brancos. Mas este ano devem escapar dessas críticas graças à categoria de melhor videoclip, em que todos os candidatos são negros e a metade é composta por mulheres.
Os defensores do rapper de origem britânica 21 Savage, detido pela polícia migratória norte-americana desde domingo por residir de forma ilegal nos EUA, ganharam um reforço de peso com a entrada em cena de Jay-Z, que colocou o seu advogado no caso.
Há 40 anos, o hip-hop não era muito conhecido fora da sua terra natal, Nova Iorque, até que o Sugarhill Gang decidiu gravar as suas rimas, lançando o género como uma força cultural e comercial.
Um novo documentário sobre David Bowie revela que os jurados de uma audição a que o cantor e compositor se submeteu no início da sua carreira consideraram que ele "soava amador" e "carecia de personalidade".