A Apple está a criar alianças para exibir os filmes feitos para o seu serviço de streaming nos cinemas antes de chegarem à plataforma, que será lançada em novembro, noticiou na sexta-feira o The Wall Street Journal.
A polícia de Los Angeles informou na sexta-feira que pretende aumentar o número de agentes nas ruas próximas de salas de cinema durante a estreia do filme "Joker", que tem despertado temores de violência devido ao seu conteúdo polémico.
"Transparent", a série que mudou a forma como as pessoas transgénero são retratadas na televisão, despede-se com um filme musical, dois anos depois de quase desaparecer devido a um escândalo da era do #MeToo.
O espanhol Alejandro Sanz lidera, com oito nomeações, a corrida ao Grammy Latino. Portugal também está representado nos prémios da música cujos nomeados foram anunciados esta terça-feira.
O cantor senegalês Samba Diabaré Samb, grande mestre de música tradicional no Senegal e considerado "tesouro humano vivo" pela UNESCO em 2006, morreu aos 95 anos, anunciou o presidente do Senegal, Macky Sall, no Twitter no sábado.
Atores, personalidades televisivas, cineastas e outras celebridades russas lançaram uma campanha a favor de um ator, condenado a três anos e meio de prisão por confrontos com a polícia.
O grupo NBCUniversal informou esta terça-feira que o seu novo serviço de streaming se chamará Peacock e incluirá programas originais, como uma adaptação de "Battlestar Galactica", além de títulos do seu amplo catálogo de séries e filmes.
Quanto é que as plataformas de streaming pagam para que os assinantes possam ver séries consagradas como "Friends", a versão americana de "The Office" ou "A Teoria do Big Bang"? Centenas e centenas de milhões de dólares.
A 45ª edição do festival de cinema de Deauville, em França, concedeu no sábado o Grande Prêmio a "Bull", um retrato dos Estados Unidos de Donald Trump, realizado por Annie Silverstein, anunciou o júri presidido pela atriz francesa Catherine Deneuve.
A atriz norte-americana Felicity Huffman foi condenada na sexta-feira por um tribunal em Boston a 14 dias de prisão, após se declarar culpada de pagar 15 mil dólares como suborno para a sua filha mais velha entrar numa universidade.
Eddie Money, cantor norte-americano conhecido por uma série de sucessos nas décadas 1970 e 1980, como “Take Me Home Tonight”, morreu na sexta-feira aos 70 anos, informou a Variety, citando a sua família.
O famoso sofá laranja da cafeteria Central Perk, as poltronas de couro reclináveis de Chandler e Joey e a guitarra de Phoebe: está tudo está em uma exposição para marcar o 25º aniversário da série “Friends”.
Na 76ª edição da Mostra de Veneza, onde apresentou o filme "Waiting for the Barbarians", o ator americano Johnny Depp conversou com a imprensa, falando da sua relação com o álcool e da carreira da sua filha, Lily-Rose.
Há 40 anos, o realizador Roman Polanski foi indiciado em Los Angeles por crimes como violação com uso de drogas, perversão e sodomia com uma adolescente menor de idade.
O livro "A Rapariga que Viveu Duas Vezes" dá final à saga policial sueca "Millenium", criada por Stieg Larsson, e representa a despedida da carismática hacker Lisbeth Salander.
Scarlett Johansson é a atriz mais bem paga do mundo pelo segundo ano consecutivo, segundo o ranking anual da revista Forbes, publicado esta sexta-feira.
A comédia "Tudo Bons Meninos" conseguiu o primeiro lugar nas bilheteiras americanas este fim de semana, após ultrapassar "Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw", que tinha sido líder por duas semanas, segundo estimativas publicadas este domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.
Francis Ford Coppola continua a ter a sua obsessão por "Apocalypse Now", 40 anos depois da sua estreia, em 1979. O clássico do cinema regressa ao grande ecrã numa nova versão restaurada, com meia hora a mais que a original.
Uma declaração política que definiu uma geração, uma epifania de paz, três dias caóticos que transformaram a história da música: os símbolos que cercam Woodstock são muitos, e às vezes é difícil separar o mito da realidade.