Homem de Ferro, Thor, Capitão América e o Incrível Hulk juntam-se no cinema no «blockbuster» mais antecipado de 2012: «The Avengers». O segundo trailer acaba de chegar à internet.
Uma leiloeira de Los Angeles vendeu na terça-feira uma coleção de 15 estatuetas de Óscares por mais de três milhões de dólares, dois dias depois da cerimónia de entrega dos prémios da Academia.
O prazo de consulta pública da proposta de lei do Governo para o cinema e audiovisual, que terminava hoje, foi prolongado por mais um mês, disse à agência Lusa fonte oficial da Secretaria de Estado da Cultura.
O Festival Internacional de Cinema DocLisboa cumpre dez anos em outubro com uma nova direção, composta por quatro mulheres, que quer repensar o «festival no seu todo», foi hoje anunciado.
O secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, recebeu segunda-feira à noite, durante a Gala da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), vários apelos de personalidades ligadas ao cinema para que a nova lei do setor seja aprovada.
Um dos grandes filmes de culto da temporada, «Attack the Block» coloca extraterrestres a atacar um bairro de Londres, e marca a estreia de Joe Cornish na realização.
A cerimónia da primeira edição dos prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema, decorrerá a 30 de setembro, disse hoje à agência Lusa o presidente, Paulo Trancoso.
Mais um filme espanhol a dar cartas no cinema fantástico, desta vez com muito humor à mistura. Realizada por Juan Martínez Moreno, fez furor nos Festivais de Sitges e San Sebastián.
Apesar do empate a cinco estatuetas entre «O Artista» e «A Invenção de Hugo», foi mesmo o filme francês, mudo e a preto e branco, a levar os prémios mais importantes para casa, provando que, nos Óscares, o silêncio valeu ouro.
O mais recente filme do canadiano Guy Maddin coloca Jason Patric como um criminoso em busca da sua própria identidade e volta a dar um papel de relevo a Isabella Rossellini.
«A Invenção de Hugo» e «O Artista», dois filmes em que o cinema é também o protagonista, são os favoritos dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema atribuídos hoje em Los Angeles, Califórnia.
Com a cerimónia dos Óscares quase a começar, o SAPO foi às salas de cinema ver que filme é que os portugueses gostariam que ganhasse e que fita é que acham que vai efetivamente ganhar.
Nem o facto de serem dedicados ao cinema norte-americano impediu os Independent Spirit Awards de darem os prémios principais ao filme francês «O Artista», um dia antes da cerimónia de entrega dos Óscares.
O cineasta português que se estreou no Fantasporto em 2007 com «Suicídio Encomendado», regressa ao evento com a antestreia mundial do seu novo filme, «A Moral Conjugal».
O Fantasporto é um festival de cinema de tal maneira importante para a cidade e para o país que não pode morrer, afirmou hoje o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.
A Tobis SA foi ontem extinta em assembleia-geral de acionistas, decisão que não registou votos contra mas que obteve três abstenções de acionistas minoritários.
«O Artista» foi o grande vencedor dos prémios do cinema francês, ao ganhar seis César, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Atriz, noticiou a agência AFP.
«Jack e Jill», «Engana-me que eu Gosto» e «Bucky Larson» valeram a Adam Sandler, enquanto ator, argumentista e produtor, nada menos que 11 nomeações aos Razzies, um verdadeiro recorde entre os piores do ano no cinema.
Mede apenas 33 cm, pesa 3,85 kg e chama-se Óscar: este careca musculado, banhado a ouro e que se ergue sobre um rolo de película é o prémio mais importante do cinema.
Michael Fassbender interpreta um viciado em sexo no filme «Vergonha», que inaugura hoje a secção oficial da 32ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, que se prolonga até 4 de março na Invicta.