«Chovem Almôndegas» foi o êxito-surpresa do cinema de animação em 2009, por isso a sequela não se fez esperar e chega aos ecrãs portugueses no final deste ano. O primeiro trailer está em exclusivo no SAPO Cinema.
O teatro do Bairro vai acolher dois clássicos de Jean Vigo, «Taris» e «Zero em Comportamento», com um proposta muito especial: ambos vão ter música ao vivo de Norberto Lobo.
Um homem de negócios poderoso que tenta a todo custo encontrar o filho desaparecido é o papel que cabe a Paulo Pires no filme «Quarta Divisão», realizado por Joaquim Leitão. O SAPO Cinema falou com o ator.
A edição de 2013 da cerimónia de entrega dos Óscares ficará para sempre na memória da adolescente Ana Sofia, de 16 anos, que realizou o seu desejo graças à Fundação Make-A-Wish: ir a Los Angeles assistir os Óscares.
Cerca de trinta produtores portugueses juntaram-se para formar a Associação de Produtores de Cinema e Audiovisual (APCA), que pretende dar mais visibilidade ao setor, disse à agência Lusa um dos membros da direção, Fernando Vendrell.
«A Vida de Pi» foi a fita mais premiada da noite, mas foi «Argo» a levar para casa o troféu mais cobiçado de todos: o Óscar de Melhor Filme. Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Christoph Waltz foram os atores premiados.
Dos muitos números musicais aos momentos mais emotivos, passando pelos vencedores que caminharam pela passadeira vermelha, olhamos para as melhores imagens da noite dos Óscares.
Após recriar a vida de Edith Piaf no cinema em «La Vie en Rose», Olivier Dahan vai levar Grace Kelly ao grande ecrã em «Grace of Monaco», protagonizado por Nicole Kidman, e cuja primeira imagem acaba de chegar à internet.
A 33ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto arranca hoje, com o clássico de animação «O Planeta Selvagem», com música ao vivo dos Beautify Junkyards. A competição oficial arranca sexta-feira.
«A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2» ganhou nada menos que sete prémios Razzie, incluindo os de Pior Filme, Pior Realizador, Pior Atriz, Pior Ator Secundário e Pior Elenco. «Pai Infernal», de Adam Sandler, também foi premiado.
Há muitos anos que uma cerimónia de entrega dos Óscares não é tão imprevisível, com tão poucos vencedores claros à partida nas principais categorias. A única certeza é a de que foi preparado um grande espetáculo, cheio de números musicais.
Os Independent Spirit Award, que premiam os melhores filmes independentes, deram a vitória em toda a linha a «Guia para Um Final Feliz», que conquistou os troféus de Melhor Filme, Realizador, Argumento e Atriz, atribuído a Jennifer Lawrence.
O filme «Amor» foi o grande vencedor dos César, os principais troféus do cinema francês, em que arrebatou os troféus de todas as categorias principais. «Argo» recebeu o galardão de Melhor Filme Estrangeiro.
«Força Anti-Crime», que acaba de estrear entre nós, viu a sua estreia original adiada e teve de ser refilmado devido a uma cena com paralelos com o Massacre de Aurora. Recordamos aqui outros 15 filmes marcados por tragédias da vida real.
O realizador Nelson Carvajal criou uma impressionante montagem de quatro minutos com cenas de todos os 84 vencedores do Óscares de Melhor Filme, juntamente com os nove nomeados à estatueta deste ano.
A história verídica da primeira girafa a entrar em França, oferecida ao Rei Carlos X pelo vice-rei do Egipto Mehmet Ali Pasha em 1827, deu origem a um dos grandes êxitos da animação francesa de 2012, que estreia em Portugal a 28 de fevereiro.
Este ano, a cerimónia de entrega dos Óscares não vai terminar com a atribuição da estatueta de Melhor Filme, mas sim com um grande número musical, cantado em dueto pelo anfitritão, Seth MacFarlane, com Kristin Chenoweth.
Exibidos em 2012, ano eleitoral nos Estados Unidos, os os grandes favoritos da 83ª edição dos Óscares têm uma forte componente política que pode influenciar o caminho para a conquista dos prémios mais ambicionados de Hollywood.
A alteração foi discreta e só agora foi confirmada oficialmente: o espetáculo de entrega dos Óscares perdeu oficialmente o nome de «Academy Awards» e a indicação de que se trata da 85ª cerimónia, para passar a chamar-se apenas «the Oscars»
Após o sucesso esmagador de «Tentação», Cristina Câmara volta a atuar às ordens de Joaquim Leitão em «Quarta Divisão», no papel de uma mãe sofrida cujo filho desaparece. O SAPO Cinema falou com a atriz.
Hugh Jackman, Anne Hathaway, Catherine Zeta-Jones, Jennifer Hudson e Russell Crowe são algumas das estrelas de cinema que vão cantar na próxima cerimónia de entrega dos Óscares, numa homenagem aos musicais da última década.
O secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, reconheceu hoje, em Lisboa, que existe um atraso na aplicação do Plano Nacional de Cinema, indicando que o projeto deverá estar a funcionar em pleno no próximo ano letivo.
Foi esta a questão que se colocou o ilustrador e designer canadiano Phil Postma, que criou várias versões detalhadas dos heróis dos universos «Star Wars», «Star Trek», Marvel e DC Comics como se tivessem sido criados pela Pixar.