A autobiografia ficcionada do falecido Graham Chapman, «A Liar's Autobiography», voltou a reunir quase todos os membros vivos dos Monty Python no cinema, desta vez num filme de animação.
O mais recente filme de Antonio Campos, o realizador norte-americano de ascendência brasileira que deu nas vistas com «Afterschool - Depois das Aulas», em redor de um jovem perturbado e misterioso, com algo negro no passado.
Um dos dois únicos filmes portugueses a merecer entrar na competição internacional de longas-metragens em 2013, com João Vladimiro a relatar o real numa aldeia do interior de Portugal.
É o novo filme de João Canijo, o realizador de clássicos modernos como «Sangue do Meu Sangue» ou «Noite Escura», numa fusão singular de documentário e ficção, com a participação de Anabela Moreira.
Uma atriz à procura de uma personagem e uma personagem real a representar uma verdade é o documentário «É o Amor», de João Canijo, rodado entre mulheres de pescadores de Caxinas, que tem antestreia hoje no festival IndieLisboa.
O Panorama - Mostra do Documentário Português abrirá, em maio em Lisboa, com «Belarmino», de Fernando Lopes, e a sessão contará com a atuação do trio de jazz que, em 1964, participou no filme, foi hoje anunciado.
A necessidade aguça o engenho: quando a parca reforma de Paulette deixa de dar para sobreviver, a velhinha decide traficar haxixe numa comédia que tem dado que falar. O SAPO Cinema falou com a atriz Bernadette Lafont e o realizador Jérôme Enrico.
O herói do Oeste Lone Ranger chegará ao cinema julho no filme «O Mascarilha», protagonizado por Armie Hammer e Johnny Depp, cujo novo trailer legendado acaba de chegar à internet.
É oficial: a estreia do Episódio VII da saga «Star Wars» estreia no verão de 2015, com os dois filmes seguintes a chegarem às salas em 2017 e 2019. Para 2016 e 2018 estão garantidas fitas sobre outras personagens da série.
Filmes dos irmãos Ethan e Joel Coen, de Steven Soderbergh (EUA), de Nicolas Winding Refn (Dinamarca) e de Paolo Sorrentino (Itália) estão entre os 19 que disputarão a Palma de Ouro do Festival de Cannes.
Nuno Sena e Miguel Valverde, os diretores do IndieLisboa, revelaram ao SAPO Cinema o momento mais os marcou em 10 anos à frente de um evento que já se tornou incontornável no panorama cultural português.
O filme de abertura do IndieLisboa marca o regresso de Pablo Larraín («Tony Manero») ao festival e leva-nos aos bastidores do plebiscito de 1988 no Chile, que decidiria se Pinochet permaneceria ou não no governo.
O festival IndieLisboa, que começa na quinta-feira, está a cumprir dez anos, com uma linha programática fiel às origens, mostrando cinema novo e diferente, disse à agência Lusa um dos diretores, Nuno Sena.
O filme «A Gaiola Dourada», realizado pelo lusodescendente Ruben Alves, que homenageia a comunidade portuguesa que emigrou para França a partir dos anos 1960, estreia naquele país a 24 de abril. O trailer legendado já está na internet.
«Homem de Aço» é o filme que vai fazer renascer o Super-Homem no cinema, com o britânico Henry Cavill no papel principal, à frente de uma constelação de estrelas. O novo trailer está no SAPO Cinema.
Os vencedores mais emblemáticos das várias edições dos Jogos da Fome vão enfrentar-se na sequela do grande êxito de 2011, uma vez mais protagonizado por Jennifer Lawrence, e cujo primeiro trailer já está na internet.
Melhor Filme, Melhor Luta e Melhor Vilão foram os três troféus que o filme «Os Vingadores» arrecadou na cerimónia dos prémios de cinema da MTV, em que Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e a anfitriã Rebel Wilson saíram duplamente vencedores.
Com sete nomeações cada, «Ted» e «Django Libertado» partem à frente na corrida aos prémios de cinema da MTV, que decorrem na madrugada de domingo para segunda e serão apresentados pela atriz australiana Rebel Wilson.
O cinema sempre se divertiu a parodiar o próprio cinema em comédias geralmente muito populares. Desde os tempos de Abbott e Costello até «Scary Movie 5», que acaba de estrear, o SAPO Cinema recorda os mais delirantes «spoofs» da Sétima Arte.
No dia da estreia do «blockbuster» «Esquecido», o SAPO Cinema recorda todos os filmes de Tom Cruise, dono de uma carreira multifacetada que inclui aviadores, agentes secretos, galãs românticos, vampiros, assassinos e samurais.
A atriz francesa Audrey Tautou, imortalizada pelo filme «O Fabuloso Destino de Amélie», vai ser a mestre de cerimónias da abertura e do encerramento do Festival de Cinema de Cannes, que começa no dia 15 de maio.
Depois do espetacular e muito elogiado «Distrito 9», Neill Blomkamp continua na arena da ficção científica com «Elysium», com Matt Damon a enfrentar Jodie Foster. O primeiro trailer legendado já está na internet.
Película brasileira realizada por Jeferson De e protagonizada por Caio Blat, um drama que foca o reencontro de três amigos de infância, entre a criminalidade o futebol. É o filme de encerramento oficial do FESTin.
O Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) terminou em março os últimos concursos de apoio ao cinema de 2011, relativos a documentários e longas-metragens de ficção, totalizando 1,5 milhões de euros, disse à Lusa fonte do organismo.