O escritor norte-americano Elmore Leonard, autor de vários «westerns» e policiais, conhecidos pela adaptação para cinema, morreu hoje, aos 87 anos, em Detroit. «Jackie Brown» e «O Comboio das 3 e 10» foram adaptados de obras suas.
«RPG» é o título de um filme português que tenta trilhar rumos diferentes: é uma fita de ficção científica, protagonizada por um dos protagonistas de «Blade Runner» e completamente falada em inglês.
O filme «E Agora? Lembra-me», de Joaquim Pinto, conquistou hoje o Prémio Especial do Juri, o Prémio do Juri Jovem e o Prémio Fipresci, atribuído pela imprensa, no Festival de Locarno. O prémio máximo foi para «Historia de la Meva Mort».
Quem pensa que a animação de humor se destina apenas às famílias vai ter uma surpresa: «Ronaldo o Bárbaro» é o primeiro filme dobrado no nosso país dirigido a um publico adolescente e jovem adulto e o trailer já está no SAPO Cinema.
Matt Damon juntou-se a Neill Blomkamp, o realizador de «Distrito 9», para criar o filme de que mais se fala: «Elysium». O SAPO Cinema falou com os dois cara a cara, mas sem sair de Portugal.
A longa-metragem «Se eu Fosse Ladrão... Roubava», derradeiro filme do realizador português Paulo Rocha, vai ser exibido hoje, no festival de cinema de Locarno, que está a decorrer na Suíça.
Super-heróis, dinossauros, aventuras espaciais, contos de fadas, aventuras musicais e os tresloucados Marretas fazem todos parte do leque de propostas que a Disney acabou de apresentar e que vamos ver nos próximos anos no cinema.
O filme «Feral», de Daniel Sousa, realizador nascido em Cabo Verde e criado em Portugal, venceu o prémio de melhor filme de animação do Festival Anima Mundi, no Rio de Janeiro, anunciou a organização.
A quinta edição do Douro Film Harvest (DFH) arranca a 14 de setembro com um orçamento de cerca de 100 mil euros, apresenta 24 filmes e presta tributo ao realizador duriense João Botelho, anunciou hoje a organização.
Harrison Ford, Antonio Banderas e Mel Gibson vão juntar-se a Sylvester Stallone e aos seus «action-heroes» no terceiro filme da série «Os Mercenários», mas Bruce Willis vai ficar de fora.
De Macaulay Culkin a Jodie Foster, de Ryan Gosling a Corey Feldman, de Emma Watson e Shirley Temple, revelamos as vidas de sucesso e fracasso das maiores estrelas infantis e juvenis do cinema.
«Easy Rider», «Nashville», «Destinos Opostos» e «O Grande Gatsby» são alguns dos filmes que fizerama glória de Karen Black, que faleceu aos 74 anos, vítima de cancro.
Paul Greengrass, o realizador de «Voo 93» e dos dois melhores filmes de Jason Bourne, atira-se a um «biopic» protagonizado por Tom Hanks sobre um americano raptado por piratas em 2009. O novo trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
Da música ambiente às bandas-sonoras dos espetáculos, não há canto da Disneyland Paris que não tenha canções. Entrámos nos estúdios do parque parisiense e fomos conhecer o maestro que conduz a música da Disneyland.
Algumas estrelas da televisão e autores de blogues de moda reuniram-se na antestreia em Lisboa do novo filme de Sofia Coppola, «The Bling Ring, O Gangue de Hollywood».
A música, o humor e a loucura dos Marretas vão regressar ao grande ecrã em março de 2014, agora sem Jason Segel e Amy Adams mas com os irreverentes Ricky Gervais e Tina Fey. As primeiras imagens já estão na internet.
Deuses míticos, cenários fantásticos e criaturas delirantes são o prato forte de «Percy Jackson e o Mar dos Monstros». As criaturas e os mitos do filme são explicados pelos atores em exclusivo no SAPO Cinema.
As salas de cinema de dez centros comerciais da Sonae Sierra, encerradas desde fevereiro, reabrem até final do ano segundo acordo alcançado entre aquele grupo português e os brasileiros Orient, que ficarão responsáveis pela sua exploração.
Christopher McQuarrie, que dirigiu recentemente Tom Cruise em «Jack Reacher», vai ser o realizador do quinto filme da saga «Missão Impossível», sucedendo-se assim a Brad Bird, J.J.Abrams, John Woo e Brian De Palma.
O ator francês Gérard Depardieu, que adotou em janeiro a nacionalidade russa, regressou a Paris para rodar um filme sobre a história do Mundial de Futebol.
Em apenas quatro dias, «A Gaiola Dourada» levou ao cinema cerca de 63 mil espetadores em Portugal, mais do que qualquer produção nacional de 2013 em todo o seu período de exibição.
O filme "Se eu fosse ladrão... roubava", que o realizador Paulo Rocha fez antes de morrer e que se estreará no festival de cinema de Locarno (Suíça), é "uma imensa despedida", disse à Lusa o encenador Jorge Silva Melo