Tom Cruise, Leonardo DiCaprio e Denzel Washington são algumas das estrelas que estamos tão habituados a ver como heróis que estranhamos quando são maus da fita. Eis algumas das mudanças de registo mais surpreendentes...
O senador do Texas, que já se retirou da corrida à presidência dos Estados Unidos, comparou o milionário à versão corrupta de Biff Tannen de "Regresso ao Futuro 2".
O grupo GLAAD, que monitoriza os estúdios de Hollywood, revelou que a Disney não teve personagens não heterossexuais em qualquer um dos seus filmes de 2015. Dois filmes com Kevin Hart são ainda criticados pela forma como lidam com o pânico gay.
Quem é pai de quem, o que é um X-Wing ou um TIE Fighter, o que é a Força e porque é que o episódio IV vem antes do I. Respondemos às perguntas de quem não está assim tão mergulhado na galáxia muito distante mas deixamos (muitos) detalhes a pensar nos mais fanáticos.
A ficção científica tem mais deusas para além de Sigourney Weaver. Os filmes podem ser clássicos ou apenas "Kitsch", mas elas, muitas vezes com pouca roupa, também deram contribuições icónicas para o género.
Depois de menorizarem a gravidade do acidente com Dylan O’Brien em março, estúdio e representante do ator reconhecem agora que vai precisar de mais tempo para recuperar.
Começaram as carreiras com poucos meses e o seu principal talento era serem giros e sossegados à frente das câmaras. A maioria não continuou na representação, mas estes são alguns dos mais célebres do cinema.
Realizado por Jon Favreau, "O Livro da Selva" continua a dominar e deixou por terra a nova comédia com Julia Roberts e Jennifer Aniston. "Capitão América: Guerra Civil" já está a fazer estragos a nível internacional.
Orson Welles tinha 25 anos quando criou uma nova linguagem cinematográfica para o seu primeiro filme, "Citizen Kane", uma reflexão sobre a natureza do poder que começava com a morte do carismático multimilionário Charles Foster Kane na sua imponente mansão, proferindo a enigmática palavra "Rosebud".
"Laços de Ternura", "Bambi" ou "Exterminador Implacável 2" mostram mães a fazerem tudo para proteger os seus filhos. Estes intensos e muito especiais laços familiares marcam alguns importantes filmes da história do cinema.
As heroínas independentes e distopias dominam o último dia do IndieLisboa, nomeadamente filme de Mia Hansen-Love com Isabelle Huppert premiado na última edição do Festival de Berlim.
A antestreia europeia de "Capitão América: Guerra Civil" foi em Londres e entre as muitas imagens que foram tiradas, algumas parecem mostrar Chris Evans a olhar com muita atenção para o decote da colega Elizabeth Olsen. E como nada escapa na era da Internet, as imagens tornaram-se virais e rapidamen
O Cinema UCI El Corte Inglés Lisboa realizou uma grande noite de Mães. Vera Kolodzig e Bibá Pitta foram algumas das convidadas especiais para o evento onde uma boa conversa antecedeu a antestreia de "Um Dia de Mãe".
O ator de "O Senhor dos Anéis" e "Piratas das Caraíbas" está de visita ao país atravessado por um grave conflito armado numa iniciativa com UNICEF e tem feito as delícias dos adolescentes.
Num vídeo exclusivo para o SAPO, Jason Sudeikis protagoniza uma das cenas engraçadas do filme ainda com Julia Roberts, Jennifer Aniston e Kate Hudson que celebra o papel universal das mães.