O filme brasileiro "Aquarius", do realizar pernambucano Kleber Mendonça Filho com Sônia Braga como protagonista, é um dos nomeados na categoria de "Melhor Filme Internacional", dos Independent Spirit Awards, os "Óscares" para o cinema independente.
"Jackie" e "Manchester by the Sea" estão entre os nomeados para os prémios que se tornaram uma antecipação importante dos grandes favoritos aos Óscares.
Quando os adoráveis monstros da "Família Addams" chegaram finalmente ao cinema a 22 de novembro de 1991, marcaram de tal forma as carreiras de Raul julia, Angelica Huston, Christina Ricci e outros atores que parece quase impossível imaginá-los noutros filmes.
A Disney tem muitas princesas na sua história e esta semana chega às salas a sua nova protagonista feminina: chama-se Vaiana, vem da Polinésia e pode dizer-se que é uma princesa mas muito pouco convencional. E existem heroínas que escaparam mesmo à tradição de realeza dos filmes do estúdio.
"Como se não existisse nada", sobre a história do ceramista Querubim Lapa e da mulher Susana Barros, vai ser exibido pela primeira vez no estrangeiro, numa sessão em Londres que terá a presença da realizadora Sibila Lind e da própria Susana Barros.
Em 2014, a galeria de arte iam8bit em Los Angeles fez uma exposição com trabalhos inspirados em sequelas que não existiam. Foi tão popular que agora no fim de novembro a imaginação de vários artistas inspira uma nova exposição, apropriadamente intitulada "Sequel 2".
O novo filme com história de J. K. Rowling teve um bom começo, mas os inquéritos indicam que teve dificuldade em conquistar novos espectadores. Outros filmes, incluindo o de Ang Lee, são desastres comerciais.
A história do carismático professor que inspira os seus alunos nos anos 1950 chegou aos palcos de Nova Iorque. A interpretação de Jason Sudeikis está a ser descrita como um triunfo.
Com a chegada de Newt Scamander ao cinema, J.K. Rowling expande o mundo que criou para Harry Potter há 20 anos e prepara-se para prolongar a magia por muitos anos. Para trás fica um passado com oito filmes, mas alguns são melhores do que outros.
William Shatner, o primeiro Capitão Kirk de "Star Trek", resolveu provocar os atores de "Star Wars" e recebeu resposta de Peter Mayhew, o intérprete do Chewbacca.
Em 2017 chega a versão em imagem real de "A Bela e o Monstro", mas a Disney não poupou esforços para recriar a magia que tornou um clássico o filme de animação de 1991. Vale a pena comparar como ficam as principais personagens.
Numa altura em que as atenções se voltam novamente para o mundo de Harry Potter por causa da estreia de "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", Daniel Radcliffe admitiu que nunca viu os oito filmes.