Depois dos Globos de Ouro, a atriz voltou a mostrar a sua falta de entusiasmo ao entregar o Óscar a Casey Affleck, que teve dois processos por assédio sexual.
Não se fala de outra que da gaffe de Warren Beatty mas os Óscares foram mais do que isso e, numa edição atribulada, houve alguns recordes batidos e várias estreias.
Foi um momento inédito nos Óscares: depois de "La La Land" ter sido anunciado como Melhor Filme e estar toda a gente no palco, percebeu-se o erro. Houve uma troca de cartões e o vencedor real era "Moonlight".
Numa reviravolta inesperada e depois de Warren Beatty ter anunciado "La La Land" como vencedor, o Óscar de Melhor Filme foi mesmo para "Moonlight". Vários discursos apontaram às políticas de Donald Trump e o anfitrião Jimmy Kimmel fez de Matt Damon outro dos alvos da cerimónia.
Um grupo de turistas julgava que ia ver uma exposição de vestidos usados pelas estrelas e acabou por tê-las a poucos passos de distância, aproveitando para tirar as inevitáveis "selfies".
Parte do cenário da cerimónia de entrega dos Óscares caiu para cima do palco durante os ensaios no domingo de manhã e terá destruído uma câmara de filmar.