“Os Nine Inch Nails não estão mortos e é nisso que pretendo concentrar-me a seguir”, escreveu o músico, recentemente galardoado com o Óscar para Melhor Banda Sonora, pelo filme “A Rede Social”.

Recorde-se que o colectivo havia anunciado, há dois anos, o fim das suas actuações ao vivo, tendo dado, em 2009, os espectáculos de despedida dos palcos e posto à venda, pouco tempo depois, vários instrumentos da banda.

Além deste anúncio, Trent Reznor confirmou ainda a sua participação no filme de Tim Burton, “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”, como autor da banda sonora e possível protagonista de uma aparição relâmpago; a autoria da música do filme “Girl With The Dragon Tattoo”, de David Fincher; e a edição do longa duração de estreia do projecto How To Destroy Angels, que mantém com a sua mulher, Mariqueen Maandig, prevista para o segundo semestre deste ano.

“As três colunas em que estou a trabalhar – How To Destroy Angels, Nine Inch Nails e filmes – deverão começar a fazer sentido para vocês, e para mim, à medida que se desenvolverem, escreveu.

Sara Novais