O disco vê o cantor recriar clássicos das décadas de 1950, 1960 e 1970 com espaço ainda para um novo tema, "She Knows Me", escrita a meias entre Adams e o colaborador de longa data Jim Vallance.

Esta é a dupla responsável por temas icónicos da carreira do canadiano, casos de "Heaven", "Summer of´ 69" e "Run to You", por exemplo.

"Rock & Roll Music", de Chuck Berry, "I Can´t Stop Loving You", de Ray Charles, e "Any Time at All", dos The Beatles, são algumas das 11 canções do novo disco, que junta versões de temas de diversos géneros musicais.

"Tracks Of My Years" será também editado numa edição ‘deluxe’, com cinco temas extra e um livro com textos de Bryan Adams.

"Fazer a seleção de canções para o álbum demorou muito tempo", reconhece Bryan Adams. "Gravámos todo o tipo de canções até que estas soassem suficientemente diferentes das originais. Estivemos cerca de três meses a gravar, repartidos durante dois anos. A rádio era a rainha quando eu era jovem", diz ainda o músico do Canadá, e amigo de longa data de Portugal, sobre o novo disco.

"Tracks Of My Years" sucede a "Bare Bones", disco acústico editado em 2010 e que levou Bryan Adams a esgotar salas de concertos na Europa, América do Norte, Austrália e África do Sul.

Numa carreira com cerca de 40 anos, o músico já vendeu mais de 65 milhões de discos e foi número um em tabelas de vendas de mais de 40 países.

Vencedor de prémios como os Grammy ou os Juno, Adams já recebeu a Ordem do Canadá, a mais alta condecoração civil do país, e tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame.