O efeito surpresa que fez dos Scissor Sisters um dos projetos mais estimulantes do novo milénio parece coisa do passado, mas com “Magic Hour” - o novo álbum - a banda norte-americana permanece firme na demanda daquilo a que resolveu chamar “future pop”. Para concretizar esse desejo, os Scissor Sisters socorreram-se dos experimentados e visionários Pharrel Williams e Calvin Harris e o resultado é um conjunto de canções pop que instantaneamente viram clássicos da época festivaleira.

Menos exuberantes mas igualmente ambiciosos, os Citizens! são uma das descobertas de 2012. Oriundos de Londres, foram revelando alguns singles como quem brinca à caça ao tesouro e o álbum de estreia é a merecida recompensa para aqueles que, como nós, se envolveram na brincadeira. Produzido por Alex Kapranos, dos Franz Ferdinand, “Here We Are” (título sugestivo para quem fez da falta de exposição a melhor arma) é um contundente álbum de indie pop com pinceladas de eletrónica, caminho que os Franz Ferdinand trilharam no último álbum, mas sem o sucesso destes cidadãos de nobre linhagem. Para quem ainda não os ouviu, recomendamos “True Romance”, a faixa de abertura de “Here We Are” que é um caso sério de amor à primeira audição.

E já que falamos em amor, quem esteve no Festival Sudoeste TMN em 2009 e teve a oportunidade de ver o concerto de Ladyhawke guarda-o seguramente como um dos melhores momentos da sua vida musical. O magnetismo da neozelandesa deu à Herdade da Casa Branca uma aura que fez delirar os milhares de espectadores que esgotavam o palco secundário e os muitos que se amontoavam nas redondezas na esperança de serem tocados pela Graça. “Anxiety” o novo álbum, é um disco de inquietações: as da cantora e compositora que sufocava com as inúmeras histórias por contar e as dos fãs que desde 2008 aguardavam pelo sucessor do álbum homónimo. A espera foi longa, mas proveitosa. Agora é desfrutar das canções e dos últimos dias de primavera.

Para além destes lançamentos, destaque para os novos álbuns de Melody Gardot , 2:54, Soulsavers e os singles de Florence + The Machine, Maroon 5, Sean Riley & The Slowriders (exclusivo music box) e da brasileira Paula Fernandes.

Todo o conteúdo do music box pode ser partilhado no próprio player ou através das redes sociais, e-mail ou SMS. Com o music box a música está à disposição para ouvir, guardar e partilhar em qualquer altura e em qualquer lugar. Para saber mais, é só passar por www.musicbox.pt