Pouco passava das 23 horas quando Marcelo D2 subiu ao palco. Alguns assobios assombravam a glamorosa sala, outros apenas se encostavam às paredes como se estas fossem cair, mas Marcelo D2, como que se apercebesse do que estava a acontecer, não poupou na energia e acelerou o ritmo acordando qualquer um. De facto, passados 5 minutos a sala não era a mesma.
Por entre braços no ar, saltos e palmas, Marcelo D2 e a sua banda puxavam pela plateia que respondia efusivamente. Bandeiras e cachecóis brasileiros e até mesmo cartazes de agradecimentos elevavam-se por entre a multidão expondo o respeito e carinho pela banda.
Mesmo com as letras tão velozes, grande parte debitava-as na ponta da língua havendo imensa partilha entre o cantor e o público. Partilha essa que não ficou só pelo público, já que Marcelo D2 chamou ao palco o seu filho que já colabora nestas andanças com um talento nato para a música. Cheio de orgulho, Marcelo D2 retribui-lhe com um abraço apertado e agradece naturalmente à plateia pela reacção positiva do momento.
Já perto do final, houve ainda tempo para uma mostra de samba, desta vez protagonizado por algumas pessoas do sexo feminino que arriscaram-se a subir ao palco. A luta por um lugar perto do cantor era forte onde algumas situações caricatas aconteciam.
Marcelo D2 revela assim porque é um fenómeno de tanta popularidade e como a energia do Brasil passa e chega a uma plateia dormente.
Uma noite que certamente os fãs não irão esquecer mas que numa próxima vez se cumpram os horários pois de uma noite de semana se tratava.
Na primeira parte estiveram os portugueses Souls of Fire que com o seu Reggae animaram o início de uma longa noite.
Comentários