O disco integra alguns temas favoritos dos fãs, como «Spoonman», «Rusty Cage», «Burden in My Hand», «Black Hole Sun» (interpretada por Chris Cornell a solo), e aquela que é, segundo os entendidos, a melhor versão ao vivo de «Jesus Christ Pose».
A título de bónus, o disco inclui duas covers: «Helter Skelter», dos Beatles, e «Search & Destroy», o anárquico clássico dos Stooges.
A banda levou consigo o engenheiro de gravação Adam Kasper nesta digressão, sendo a primeira vez que gravaram espectáculos seus ao vivo. Alugaram um equipamento de gravação móvel e gravaram as actuações em fita de duas polegadas.
Os Soundgarden tencionavam lançar um disco ao vivo logo após a digressão mas separaram-se em seguida e as bobinas ficaram no armário do Studio X, em Seattle (hoje chamado Bad Animals), tendo sido agora recuperadas para a edição do «Live on I5».
«Live on I5» segue-se à aclamada reunião dos Soundgarden em 2010. A banda foi nomeada para os Grammy pelo inédito «Black Rain», na categoria de Melhor Actuação Hard Rock e mereceu os aplausos da crítica com «Telephantasm», vendendo um milhão de cópias do disco em conjunto com o lançamento de «Guitar Hero®: Warriors of Rock». Antes de chegar às lojas, o álbum já era Disco de Platina, uma estreia na indústria discográfica americana.
Comentários