O artista mexicano, autor dos êxitos Smooth e Maria Maria, sobe ao palco do Pavilhão Atlântico no dia 25 daquele mês, para um concerto em nome próprio, onde deverá apresentar os maiores sucessos da sua carreira, iniciada em 1996 com a Santana Blues Band.

Sob o mote “Supernatural Santana – A Trip Through the Hits”, não deverão faltar no alinhamento temas como Jingo, Black Magic Woman, Gypsy Queen, Oye Como Va, Corazon Espinado, Soul Sacrifice, entre muitos outros.

Em palco, Carlos Santana será acompanhado por uma superbanda de dez músicos, entre os quais Raul Rekow (percussão), Dennis Chambers (bateria) e Tommy Anthony (guitarras).

Esta será a quarta vez de Santana em Portugal, depois de se ter estreado, em Julho de 1991, no antigo Estádio de Alvalade, ao que se seguiu um concerto, em 2002, no Pavilhão Atlântico e uma participação no Rock in Rio 2006.

Para receber o multi premiado artista, responsável pela edição de quase 30 álbuns e pela venda de cem milhões de unidades em todo o mundo, o recinto lisboeta terá as bancadas retrácteis abertas, ficando com uma lotação de 16400 pessoas.

Á venda a partir da próxima semana, os bilhetes custam entre €25 e €45.

Sara Novais