«O Micróbio do Samba» estará nas lojas a partir da próxima 2ªfeira, 21 de Março, com o selo da Arthouse/Valentim de Carvalho Multimédia e vai estar disponível nos formatos digipak e vinil.
Este é o primeiro disco em que todas as músicas são da autoria da cantora e compositora brasileira, composições que «têm muito do Rio de Janeiro, cidade que escolhi para viver, do Rio Grande do Sul de onde venho, e de Portugal, que me apaixona», declara.
O título do novo disco é inspirado no compositor gaúcho Lupícinio Rodrigues, conterrâneo de Adriana. Ele declarou certa vez que foi expulso do colégio pois passava o dia batucando e que «desde pequeno trazia no sangue o micróbio do samba, esse micróbio que cresceu comigo e não quer me abandonar, quanto mais velho eu fico, mais ele se apega a mim». Adriana reproduz esta declaração no encarte do novo álbum.
Composto por 12 novas canções, o disco foi gravado por Adriana Calcanhotto, que tocou violão na maioria dos temas, pelo baixista Alberto Continentino e por Domenico Lancellotti na bateria e percussão.
Os concertos de apresentação de «O Micróbio do Samba» terão lugar no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, nos dias 6 e 7 de Maio e na Sala Suggia da Casa da Musica, no dia 9 de Maio.
Eis o videoclip do primeiro single, «Eu Vivo a Sorrir»
Foto de Gilda Midani
Comentários