O Cine-Fiesta decorrerá entre os dias 21 e 25 de novembro no cinema São Jorge e na Cinemateca, e entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro no Porto, nos cinemas ZON Lusomundo, Biblioteca Almeida Garrett e Teatro Campo Alegre.
Gael García Bernal e Luis Tosar protagonizam um filme muito elogiado de Icíar Bollaín como cineastas que vão rodar um filme à Bolívia sobre Cristovão Colombo e são apanhados no meio de uma revolta popular.
Uma comédia muito negra de Álex de la Iglesia, sobre um desempregado que volta a captar todas as atenções quando fica preso de uma forma de tal forma intrincada que nenhuma autoridade sabe como o resgatar.
Drama, animação e terror são alguns dos muitos géneros abrangidos pela programação da primeira edição do Cine-Fiesta, que arranca hoje e se prolonga até 2 de dezembro. O único ponto em comum entre os filmes é serem todos espanhóis.
Após os sucessos de «[REC]» e «[REC 2]» assinado a meias com paco Plaza, o catalão volta a realizar a solo com «Mientras Duermes», que abre hoje o Cine-Fiesta, com a presença do realizador na sessão.
Uma mostra «muito representativa» do atual cinema espanhol estará em exibição a partir da próxima semana em Lisboa na primeira edição do Cine-Fiesta, anunciou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual de Espanha.