A estreia nos cinemas de "Velocidade Furiosa 9" voltou a ser adiada, desta vez para 25 de junho, anunciou a Universal Pictures esta quinta-feira (4).

Em março de 2020, numa altura em que outros estúdios optaram por adiar os seus filmes alguns meses, a Universal optou logo por passar o próximo capítulo da saga liderada por Vin Diesel de 22 de maio para 2 de abril de 2021, uma decisão que acabou por se revelar a mais correta face à evolução da pandemia. Mais tarde, passou para 28 de maio.

Segundo a publicação Variety, o estúdio ainda ponderou por adiar para perto do Natal e até mais um ano (como fez com a animação "Mínimos 2: A Ascensão de Gru", que passou de 2 de julho para 1 de julho de 2022), já que o filme tem um orçamento de 200 milhões de dólares e precisa de receitas gigantescas dos cinemas para ter lucro.

A opção por ajustar apenas um mês deveu-se aos sinais positivos à volta da vacina contra a COVID-19, a esperança na reabertura dos cinemas de Los Angeles e os números encorajadores das bilheteiras do mercado chinês.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.