"The Post" está nomeado para dois Óscares, Melhor Filme e Melhor Atriz para Meryl Streep, o que, convenhamos, ficou um pouco abaixo do esperado tendo em conta que o realizador é Steven Spielberg e no elenco também está Tom Hanks. Além disso, na equipa atrás das câmaras estão muitos outros antigos vencedores dos prémios.

ÓSCARES 2019

  • São oito os títulos na corrida a Melhor Filme: "Roma" e "A Favorita" (dez nomeações), "Assim Nasce Uma Estrela" e "Vice" (oito), "Black Panther" (sete), "BlacKKKlansman: O Infiltrado" (seis), "Bohemian Rhapsody" e "Green Book: Um Guia Para a Vida" (cinco)
  • A 91ª cerimónia realiza-se a 24 de fevereiro no Dolby Theatre de Los Angeles, às 17 horas locais (uma da manhã em Portugal)
  • Pela primeira vez desde 1989, não haverá anfitrião
  • Os Óscares honorários desta edição já foram entregues à atriz Cicely Tyson, aos produtores Kathleen Kennedy e Frank Marshall, ao compositor Lalo Schifrin e o relações públicas Marvin Levy

Spielberg era um dos favoritos para receber a sétima nomeação na corrida dos realizadores, categoria em que já foi distinguido por duas vezes, com "A Lista de Schindler" (1993) e "O Resgate do Soldado Ryan" (1998).

Apesar da ausência, soube-se entretanto que tomou medidas para que os cinco nomeados pudessem festejar como deve ser este momento tão especial nas suas carreiras.

Segundo o The Hollywood Reporter, o veterano realizador  enviou champanhe e caviar a Guillermo del Toro ("A Forma da Água"), Jordan Peele (Foge"), Greta Gerwig ("Lady Bird"), Christopher Nolan ("Dunkirk") e Paul Thomas Anderson ("Linha Fantasma").

"The Post" está em exibição nas salas portuguesas.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.