Sala cheia de jornalistas. Todos a postos para saberem as últimas novidades sobre o próximo
«Homem de Ferro» e para rirem ao som do humor de Robert Downey Jr. A meio, o ator comenta, referindo-se a um convidado inesperado: «Peço desculpa, mas quando é que o miúdo com a barba de Tony Stark desenhada faz uma pergunta? É o Iron Man júnior». E a última pergunta foi mesmo para o menino.

À questão «como é ser um herói?» a sala retorquiu com um espontâneo e coletivo «oooh» ternurento. « É uma coisa estranha. Eu levo isto tão a sério como se fosse Shakespeare», respondeu Downey Jr.

O painel de convidados contou ainda com a participação do produtor do filme,
Kevin Feige, do ator
Don Cheadle e do novo realizador
Shane Black, que dirigiu o protagonista em
«Kiss Kiss Bang Bang», agora a fazer as vezes de
Jon Favreau.

No novo papel, o cineasta conta que o antigo realizador foi uma grande ajuda: «O Jon Favreau deu-me todo o tipo de conselhos e dicas e deu-me a transição de que eu precisava. Eu quero redobrar a intensidade do filme».

Para isso, Shane Black volta a contar com
Robert Downey Jr., que, depois de toda a atenção que recebeu o filme
«Os Vingadores», assume que esta terceira história de Iron Man pode repetir o feito. «O sucesso dos Vingadores surpreendeu-nos mas, olhando para trás, é fácil perceber que foi o filme certo na altura certa, com as pessoas certas e o realizador certo. E nós sentimos o mesmo sobre este filme», salientou.

O ator explicou ainda que a sua personagem terá de perceber «no mundo pós-Avengers quais são os seus desafios e que limitações lhe poderão ser impostas», acrescentando que, «como habitualmente, ele vai ignorar essas limitações».

O produtor do filme, Kevin Feige, sublinhou que, depois de «Os Vingadores», este será «um filme muito centrado no Tony Stark». «Acho que vamos explorar mais o Tony e a Pepper sem ter de chamar a S.H.I.E.L.D, ter o Thor ou dizer ‘acho que o Capitão América devia estar aqui dentro de cinco minutos’», referiu.

«Homem de Ferro 3» chega aos cinemas em 2013 naquele que será, de acordo com o produtor, «o início da próxima fase» para o herói.

Outras novidades Marvel na Comic-Con

Como habitualmente acontece na Comic-Con, houve doces para os fãs da Marvel. Para além da apresentação de
«Homem de Ferro 3», o estúdio confirmou o sinal verde para uma adaptação de
«Ant-Man», que terá aos comandos o realizador Edgar Wright. Para 2014, está também confirmada a adaptação ao cinema da banda desenhada
«Guardians of the Galaxy».

Para além disso, foram também revelados os novos títulos de «Thor 2» e «Capitão América 2». O filme com o deus nórdico chamar-se-á
«Thor: The Dark World» e a fita com o herói mais patriota de todos terá o título de
«Captain America: The Winter Soldier».