Em 2009, a reunião de Robert Downey Jr. e Jude Law em "Sherlock Holmes" às ordens do realizador Guy Ritchie gerou 524 milhões de dólares de receitas em todo o mundo.

O trio regressou para a sequela, "Sherlock Holmes: Jogo de Sombras", logo dois anos mais tarde, que aumentou o sucesso para os 545 milhões. No entanto, conseguir avançar com um terceiro filme tornou-se mais complicado.

No entanto, durante a promoção de "Capitão América: Guerra Civil", Robert Downey Jr., muito ocupado com os filmes da Marvel, disse que andava a conversar com Guy Ritchie, também muito envolvido na preparação de vários filmes sobre os Cavaleiros da Távola Redonda, e que a rodagem de "Sherlock Holmes 3" podia começar ainda este ano.

Agora, o produtor Joel Silver confirmou à Collider que deve ser possível conjugar as ocupadíssimas agendas e avançar com a rodagem no outono, aproveitando o facto de a rodagem simultânea dos dois filmes "Avengers: Infinity War" começar em novembro mas Downey Jr. apenas avançar em janeiro.

"Parece que pode acontecer este outono. Downey diz que o quer fazer. Ele tem de avançar com outro filme 'Vingadores' mesmo a seguir ao Ano Novo, portanto estamos a tentar fazê-lo. Temos um argumento que gostamos. Jude [Law] está disponível e temos esperança de fazê-lo. Se funcionar, ótimo. Se não, faremos noutra altura. Mas parece que pode ser feito agora."

E se depender de Joel Silver, a saga que reinventou "Sherlock Holmes" no cinema não deverá ficar por uma trilogia, apesar de sete anos separem o segundo e terceiro filmes.

"Quantos filmes de James Bond fizeram? Enquanto tivermos uma personagem, podemos trabalhar com isso. Esta história não é a final. Se as pessoas quiserem, podemos continuar. Depende dos atores. Eles têm de dizer 'Estamos prontos'."

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.