Com "Blade Runner 2049" a chegar aos cinemas, Jared Leto já tem outro projeto intrigante nas mãos: interpretar no cinema Hugh Hefner, o carismático fundador da revista Playboy que morreu a 27 de setembro, aos 91 anos.

O ator de 45 anos, conhecido pela forma intensa como prepara os seus papéis e que já ganhou um Óscar com "O Clube de Dallas", vai juntar-se ao realizador Brett Ratner, mais conhecido pelas comédias "Hora de Ponta".

"Jared é um velho amigo. Quando ele soube que consegui os direitos da história do Hef, ele disse-me 'Quero interpretá-lo. Quero percebê-lo'. E realmente acredito que o Jared o pode fazer. Ele é um dos grandes atores da atualidade", explicou Ratner em exclusivo ao The Hollywood Reporter.

O projeto está em desenvolvimento desde 2007 e passou por vários estúdios e produtores antes de chegar ao realizador-produtor, que afirma que o seu "objetivo é fazer o filme como um evento".

Em abril, os dois estiveram na mansão Playboy para a antestreia do documentário da Amazon "American Playboy: The Hugh Hefner Story" e Ratner esperava apresentar Leto a Hugh Hefner, mas este já estava doente e não recebeu os convidados.

Apesar disso, o realizador está confiante: "Existe material suficiente do Hef por aí para o Jared conseguir toda a informação que quiser".