![Borat já não vai ser Freddie Mercury no cinema](/assets/img/blank.png)
O «biopic» de Freddie Mercury, com argumento de
Peter Morgan, nomeado ao Óscar por
«A Rainha» e
«Frost/Nixon», já não terá
Sacha Baron Cohen como protagonista, a encarnar o mítico vocalista dos Queen. O agente do ator afirmou que a sua saída do projeto se deveu a «diferenças criativas» quanto a visão para o projeto dos outros elementos da banda.
O filme - ainda sem título e sem data prevista para lançamento - está a ser produzido pela GK Films, em sociedade com
Robert De Niro, Tribeca Productions e a Queen Films.
De acordo com a «Deadline Hollywood», Cohen queria explorar no filme o lado mais libertino da vida de Mercury, o que contrastava com a visão dos outros elementos do grupo, que queriam um filme orientado para toda a família. A participação de Baron Cohen no projeto foi confirmada há pelo menos três anos.
Mercury morreu em 1991, aos 45 anos, vítima de SIDA. Formada por Mercury, pelo guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon, Queen foi uma das bandas com maiores vendas no mundo.
Atualmente, Sacha Baron Cohen está a trabalhar numa paródia aos filmes de espionagem, produzida pelos estúdios Paramount.
Comentários