Léa Seydoux é a mais recente novidade do gigantesco elenco de "Dune: Parte 2", confirmou a imprensa norte-americana.

A atriz francesa, conhecida internacionalmente graças aos filmes "007", foi escolhida para o papel de Lady Margot, que nos livros de Frank Herbert é uma aliada decisiva de Paul Atreides na sua guerra contra a Casa Harkonnen.

Após ter levado "Dune - Duna" a ganhar seis dos 10 Óscares para que estava nomeado, a sequela volta a ter Denis Villeneuve como o realizador e Hans Zimmer a compor a banda sonora.

O início da rodagem não está claro: durante muito tempo foi 18 de julho em Budapeste (Hungria), mas pode ter sido adiada para o outono. A estreia nos cinemas está anunciada para 20 de outubro de 2023.

Além de Timothée Chalamet como Paul Atreides, regressam do primeiro filme Rebecca Ferguson (Lady Jessica), Zendaya (Chani), Javier Bardem (Stilgar), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Rabban Harkonnen) e Stellan Skarsgård (Barão Harkonnen).

Novidades do elenco serão Christopher Walken como o misterioso e implacável imperador Shaddam IV, Florence Pugh como a sua filha, princesa Irulan, e Austin Butler (o protagonista de "Elvis", de Baz Luhrmann) como Feyd-Rautha, o sobrinho e herdeiro do Barão Harkonnen.

A história da sequela arrancará no que aconteceu após Paul Atreides e Lady Jessica terem fugido para o inóspito deserto do planeta Arrakis.

RECORDE O TRAILER DE "DUNE - DUNA".