O elevadíssimo número de ecrãs em que está em exibição ajudou (nada menos que 104) e o de sessões também (1.762, beneficiando do facto de ser um filme comparativamente curto, portanto com mais sessões por dia), mas a imensa expectativa gerada em redor do filme terá sido a mola fundamental para os 162.622 que acorreram às salas de cinema no primeiro fim-de-semana de exibição de “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”, que se tornou a maior abertura do ano no nosso país, segundo dados divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Em segundo lugar no top de aberturas em 2016 fica agora “Deadpool”, com 112.907 espectadores no primeiro fim de semana, seguido de “Esquadrão Suicida”, com 108.468, “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça”, com 100.225, “Capitão América: Guerra Civil”, com 74.296 e “The Revenant: O Renascido”, com 73.418.

Mesmo assim, a correlação entre o primeiro fim-de-semana e o resultado final não é imediatamente direta: o filme que mais espectadores fez em 2016 em Portugal, “À Procura de Dory”, com um total de cerca de 416 mil, arrancou com uns mais modestos 56.706 espectadores no primeiro fim-de-semana, tal como o segundo, “Zootrópolis”, que já somou 391.195 espectadores e iniciou a sua performance com apenas 61.599 entradas nos primeiros quatro dias.

“Deadpool”, a segunda maior abertura do ano em Portugal, encontra-se na terceira posição do box office total, com 361.622 espectadores, seguido de “The Revenant: O Renascido” (311.584), “Esquadrão Suicida” (291.716, mas ainda em cartaz), e “Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça”, com 290.875.

“A Vida Secreta dos Nosso Bichos”, de Yarrow Cheney e Chris Renaud, é o mais recente filme de animação da Illumination, o estúdio responsável pela criação dos filmes da série “Gru, O Maldisposto”.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.