Cem Anos de Solidão

Cien Años de Soledad

Cem Anos de Solidão

Cien Años de Soledad

O realismo mágico do Nobel da Literatura Gabriel García Márquez, e da sua maior obra-prima, ganham expressão no pequeno ecrã. Esta é a incrível história de sete gerações da família Buendía, com tudo a começar com um amor proibido e a descoberta de uma cidade utópica onde o fantástico e o extraordinário acontecem. Mas há uma maldição que parece condenar a família e a mítica cidade que fundaram.

“Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía recordaria aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo.” Assim começa a obra homónima de Gabriel García Márquez. Mas o que sucedeu muito antes de aqui chegarmos?

Os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán casam contra a vontade dos pais, o que os leva a deixarem a sua aldeia e embarcarem numa longa viagem em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, a sua viagem culmina com a descoberta de uma cidade utópica nas margens de um rio com pedras pré-históricas, que eles batizam de Macondo.

Várias gerações da linhagem Buendía vão marcar o futuro desta cidade mítica, atormentadas pela loucura, amores impossíveis, uma guerra civil sangrenta e absurda, o esquecimento e o medo de uma maldição terrível que os condena, sem esperança, a cem anos de solidão.

Temporadas

  • T1 - 11 dez 2024

Notícias relacionadas