A 18ª edição do Queer Lisboa - Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, decorre entre 19 e 27 de setembro no cinema São Jorge e na Cinemateca Portuguesa.
A história, baseada em factos reais, da conturbada relação da poetisa americana Elisabeth Bishop com a arquiteta paisagista brasileira Lota de Macedo Soares.
A história de amor entre um andrógino e um homem que afirma não ser gay num filme que explora todos os conflitos que surgem da situação e de uma atração que é mais forte que os papéis de género.
Num momento em que leis anti-homossexuais estão a ser aprovadas na Rússia, este filme surge como uma das propostas mais políticas da programação do festival.
Com claros traços autobiográficos, a história segue a visão conturbada de um realizador que navega entre o processo de criação artística e a sua própria realidade objetiva.
Desenvolvido a partir de uma curta-metragem que conseguiu grande sucesso quando foi disponibilizada na Internet, é o candidato do Brasil à próxima edição dos Óscares.
A 18ª edição do Queer Lisboa - Festival Internacional de Cinema Queer vai decorrer de 19 a 27 de setembro, em Lisboa, para exibir 120 filmes, incluindo a estreia de cinco inéditos do realizador António da Silva.