com o apoio MEO
Fibra à máxima velocidade desde €29,99/mês aqui

Óscares 2010

Especial com toda a informação sobre o maior evento de cinema do ano, desde uma selecção em vídeo dos melhores momentos das edições anteriores, ao percurso no cinema de todas as estrelas e os trailers dos filmes nomeados.
  • Os melhores momentos dos Óscares
    Os Óscares da Academia somam já 83 cerimónias com momentos inesquecíveis para recordar. Os discursos emocionados, os momentos mais divertidos e os episódios mais memoráveis estão reunidos neste vídeo.
  • Roger Ebert prevê os vencedores do Óscares
    «Estado de Guerra» será o grande vencedor dos Óscares de acordo com o mais importante crítico de cinema americano, Roger Ebert, que fez as suas previsões recorrendo a uma nova tecnologia que lhe permitiu recuperar a voz levada pela doença.
  • Óscares 2010: As despedidas do ano
    Patrick Swayze, David Carradine e Brittany Murphy foram alguns dos nomes a deixar o mundo do cinema desde a última cerimónia dos Óscares. O SAPO Cinema recorda-os, à imagem do que anualmente se faz na cerimónia de entrega dos Óscares.
  • Mo'Nique
    Mais conhecida pelas suas prestações na área da comédia e da televisão, «Precious» revelou o grande talento dramático de Mo'Nique, num filme que lhe tem valido vários galardões, incluindo o Globo de Ouro.
  • Maggie Gyllenhaal
    Uma das mais versáteis e destemidas jovens actrizes da actualidade, Maggie Gyllenhaal consegue a primeira nomeação ao Óscar pelo filme independente «Crazy Heart».
  • Anna Kendrick
    Aos 24 anos, Anna Kendrick parece ser uma actriz que não dá um passo em falso, como confirma a recente nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Secundária por «Nas Nuvens».
  • Vera Farmiga
    Apesar da já ter uma carreira considerável, só ficou pela primeira vez na memória de todos em 2006, no oscarizado «The Departed - Entre Inimigos». Com «Nas Nuvens», voltou a surpreender, e mereceu a primeira nomação ao Óscar.
  • Penélope Cruz
    Um ano depois de conquistar o Óscar de Melhor Actriz Secundária, Penélope Cruz regressa à corrida, desta vez por uma prestação musical, no filme «Nove».
  • Christoph Waltz
    É o actor mais desconhecido dos 20 nomeados mas também o que, à partida, tem mais possibilidade de ganhar o Óscar tendo em conta que já ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar pelo seu papel de Coronel Hans Landa no filme «Sacanas sem Lei»
  • Stanley Tucci
    Secundário de luxo no cinema, presença assídua na televisão, Stanley Tucci é um valor seguríssimo que recebeu aqui a primeira nomeação ao Óscar pelo papel do assassino de uma jovem no novo filme de Peter Jackson, «Visto do Céu».
  • Christopher Plummer
    Por incrível que pareça, numa carreira excepcional que já leva mais de cinco décadas, a nomeação ao Óscar pelo papel de Leo Tolstoi em «The Last Station» é a primeira do percurso profissional de Christopher Plummer.
  • Woody Harrelson
    O encantador e pouco inteligente Woody da série «Cheers» popularizou em todo o mundo o actor Woody Harrelson e catapultou-o para uma carreira de sucesso, feita de personagens muito diferentes da que o celebrizou, como sucedeu em «O Mensageiro».
  • Matt Damon
    O papel de François Pienaar em «Invictus» volta a comprovar duas das coordenadas da carreira de Matt Damon: a escolha de grandes realizadores para o dirigir e a interpretação sem falhas de personagens atormentadas por um dilema moral.
  • Meryl Streep
    Mais um ano, mais um recorde batido por Meryl Streep na cerimónia dos Óscares: desta feita é a 16ª nomeação, que a torna a intérprete mais nomeada de sempre à estatueta dourada.
  • Gabourey Sidibe
    É a mais absoluta estreante de todos os nomeados, uma revelação que nada tinha feito no campo da interpretação, e que comoveu toda a gente no papel principal de «Precious».

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.