A 14ª edição da Monstra - Festival de Animação de Lisboa decorre entre 13 e 23 de março no cinema São Jorge e no Cinema City Alvalade, com programação noutros espaços, como o Museu da Marioneta e o Teatro Meridional.
«O Menino e o Mundo», de Alê Abreu, conquistou o Grande Prémio para Melhor Longa-Metragem da 13ª edição da Monstra – Festival de Animação de Lisboa. «Boles», de Spela Cadez, triunfou entre as curtas-metragens.
Um dos filmes mais esperados da Monstra, que conquistou o troféu de Melhor Longa-Metragem no Festival de Annecy e se tornou um sucesso inesperado da animação brasileira, que cobre 600 anos da história do país.
Uma nova versão do imortal «Pinóquio», mais fiel que o habitual ao livro original de Carlo Collodi, abrilhantado pelo grafismo do italiano Lorenzo Mattotti.
A sétima longa-metragem do popular Bill Plympton está hoje em destaque na Monstra. Inspirada na obra de James M. Cain, «Cheatin'» mantém toda a irreverência e criatividade do trabalho do realizador norte-americano.
O novo filme do brasileiro Alê Abreu abre hoje a competição de longas-metragens da Monstra e promete vir a dar muito que falar no panorama da animação mundial.
Um clássico muito pouco recordado da longa-metragem de animação, «Tempos Heróicos» é um épico histórico de József Gémes feito em animação pintada no vidro.
O mais recente filme do sempre genial Hayao Miyazaki vai ter antestreia nacional na Monstra, naquele que é um dos momentos mais aguardados de todo o festival.
A antestreia do novo filme de Hayao Miyazaki, a curta-metragem premiada nos Óscares, os filmes dos estúdios Aardman e os 50 anos da Pantera Cor-de-Rosa fazem a Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que começa hoje.
Uma homenagem ao cinema húngaro, a antestreia do novo filme do realizador Hayao Miyazaki e os 50 anos da Pantera Cor-de-Rosa fazem, em março, o Monstra - Festival de Animação de Lisboa, hoje apresentado.