A 7ª edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano decorre em Lisboa (10 a 18 de abril), Coimbra (21 a 23 de abril), Porto (24 a 27 de abril, Funchal (8 a 11 de maio) e Loulé (16 a 18 de maio).
Os filmes «A Máfia só Mata no Verão», de Pierfrancesco Diliberto e «The Special Need», de Carlo Zoratti e Cosimo Bizzarri, venceram «ex-aequo» a sétima edição da Festa do Cinema Italiano, que termina hoje, em Lisboa.
Paolo Virzi, um dos grandes herdeiros da comédia italiana, assina «O Capital Humano», o filme que encerra hoje a parcela de Lisboa da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.
Um dos pontos altos da edição da sétima edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano é a exibição, pela primeira vez em Portugal, do filme de Orson Welles que, até ao ano passado, o mundo considerava perdido.
Um dos filmes mais esperados da 8 ½ Festa do Cinema Italiano é exibido hoje: «Salvo», de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, foi o grande vencedor da Semana da Crítica no último Festival de Cannes.
Um dos mais populares filmes de Mario Bava, o grande homenageado desta edição da 8½ Festa do Cinema Italiano, adapta ao cinema uma BD italiana, com John Phillip Law no papel principal.
Um drama italiano polvilhado de humor, que marca a estreia na realização do humorisdta Pif, que o ex-presesidente do senado italiano, Pietro Grasso, considerou o melhor filme de sempre sobre a mafia.
Uma co-produção entre a Itália e a Eslovénia realizada por Matteo Oleotto, com o campeonato mundial de dardos como pano de fundo, que marcou presença na última edição do Festival de Veneza.
Stefano Accorsi, o ator que deu vida a Salgueiro Maia em «Capitães de Abril», é o protagonista deste filme sobre futbeol, que abre a secção competitiva da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.
A 8½ Festa do Cinema Italiano, montra da recente produção de cinema de Itália, inicia-se hoje, em Lisboa, sob o mote «A Família», e inclui na programação um filme mudo, dado como perdido, do realizador norte-americano Orson Welles.
Depois do sucesso de «A Grande Beleza», Toni Servillo protagoniza esta paródia sobre o mundo da política italiana, que abre hoje a sétima edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.
A Festa do Cinema Italiano, montra da recente produção de cinema de Itália, acontece em abril, em Lisboa, sob o mote «A família», e inclui na programação um filme mudo, dado como perdido, do realizador norte-americano Orson Welles.