É um dos grandes emblemas dos festivais de cinema nacionais e nesta sua 32ª edição, serão exibidos no certame mais de 400 filmes, entre longas e curtas-metragens. A competição oficial decorre entre 24 de Fevereiro e 3 de Março.
O filme alemão «Hell», de Tim Fehlbaum, e o búlgaro «Avé», de Konstantin Bojanov, foram os grandes vencedores do Fantasporto na secção de cinema fantástico e semana dos realizadores, respetivamente, anunciou hoje a organização.
Sean Penn e Frances McDormand protagonizam o último filme de Paolo Sorrentino, que deu que falar no último Festival de Cannes e que encerra hoje o Fantasporto.
Um dos grandes filmes de culto da temporada, «Attack the Block» coloca extraterrestres a atacar um bairro de Londres, e marca a estreia de Joe Cornish na realização.
Mais um filme espanhol a dar cartas no cinema fantástico, desta vez com muito humor à mistura. Realizada por Juan Martínez Moreno, fez furor nos Festivais de Sitges e San Sebastián.
O mais recente filme do canadiano Guy Maddin coloca Jason Patric como um criminoso em busca da sua própria identidade e volta a dar um papel de relevo a Isabella Rossellini.
O cineasta português que se estreou no Fantasporto em 2007 com «Suicídio Encomendado», regressa ao evento com a antestreia mundial do seu novo filme, «A Moral Conjugal».
O Fantasporto é um festival de cinema de tal maneira importante para a cidade e para o país que não pode morrer, afirmou hoje o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas.
Michael Fassbender interpreta um viciado em sexo no filme «Vergonha», que inaugura hoje a secção oficial da 32ª edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto, que se prolonga até 4 de março na Invicta.
A nova colaboração do realizador Steve McQueen com o intérprete Michael Fassbender deu origem a um dos filmes mais elogiados e polémicos da temporada, que abre hoje a competição oficial do Fantasporto.
A 32.ª edição do Fantasporto, Festival de cinema internacional do Porto, começa hoje com a inauguração da estátua de um dragão, na praça D. João I, frente ao Rivoli, onde o certame decorre até 4 de março.
A 32.ª edição do Fantasporto ficou sem secção Orient Express, num ano em que 71 por cento da programação é europeia, com cinco antestreias mundiais e várias homenagens a clássicos, disseram hoje os organizadores.
O Fantasporto 2012 vai contar com 27 países representados, o maior número de sempre, e vai acolher a antestreia mundial de «A Moral Conjugal» de Artur Serra Araújo, disse o diretor à Agência Lusa.