A peça “A Cara da Morte Estava Viva”, criada pelo Teatro Experimental do Porto sobre o músico brasileiro Cazuza (1958-1990), estreia-se na sexta-feira, no Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery.
As cidades de Braga e Guimarães vão receber, entre próximos dias 19 e 21, o 10.º Festival de Outono da Universidade do Minho, que quer "promover expressões artísticas" e "incutir novos hábitos culturais", anunciou hoje a organização.
Realizadora é a artista convidada da oitava edição do Festival Internacional de Cinema Family Film Project, que decorre no Porto de 14 a 19 de outubro.
A estreia de “Antígona”, de Mónica Garnel, e o espetáculo “Coleção de Artistas”, de Raquel André, marcam o arranque da temporada 2019/2020 do Teatro Nacional D. Maria II, com entrada gratuita nos dias 14 e 15 de setembro.
Vinte artistas de três continentes vão participar no Festival Internacional de Magia de Coimbra, que decorre na cidade e em diferentes localidades do concelho, entre 17 e 22 de setembro.
A exposição "Lusofonias", com artistas plásticos de Portugal, Brasil, Moçambique e Cabo Verde, vai fazer uma itinerância pela Turquia a partir de hoje, anunciou a Perve Galeria, em Lisboa.
O Outeiro Metal Fest, em Chaves, quer afirmar-se "um dos mais promissores festivais de música extrema no interior do país", adiantou à Lusa a organização do evento de acesso gratuito, que decorre a 13 e 14 de setembro.
A Antígona vai publicar este mês “Uma Solidão Demasiado Ruidosa”, do escritor checo Bohumil Hrabal, numa nova edição revista daquela que foi a única publicação deste romance em Portugal, pela Afrontamento, há quase 30 anos, anunciou a editora.
A big band de jazz OverGround Collective, formada pelo compositor e guitarrista Paulo Dias Duarte, em Londres, lançou o álbum de estreia intitulado "Super Mario", num concerto no clube Vortex na terça-feira.
O escritor angolano José Eduardo Agualusa está entre os cerca 150 autores, de 50 diferentes países, que participam na 19.ª edição do Festival Internacional de Literatura de Berlim (ilb), que abre hoje na capital alemã.
Filme de Tiago Guedes que esteve em competição no Festival de Veneza é o eleito da Academia Portuguesa de Cinema para o Óscar de Melhor Filme Internacional.
A escritora canadiana Margaret Atwood apresentou esta terça-feira em Londres "The Testaments", continuação do aclamado "A História de Uma Serva" (1985), uma distopia misógina que se tornou um verdadeiro manifesto feminista na era do movimento #MeToo.