Na sequência da evolução do surto da COVID-19, a RTP implementou mais algumas medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por coronavírus.
O filme é uma adaptação de um livro best-seller e uma das apostas do Disney+, onde estreou a 13 de março. O serviço de streaming só chega a Portugal no verão, mas o SAPO Mag esteve à conversa com a protagonista de "Stargirl", a estrela adolescente em ascensão Grace VanderWaal.
A TVI decidiu adiar a estreia da nova edição do "Big Brother", que estava marcada para o dia 22 de março. Em comunicado, Nuno Santos, diretor de programas, frisou que esta é a "decisão que se impunha" e a "decisão certa".
A RTP vai adaptar a sua programação e reforçar a informação sobre o surto de COVID-19 nos próximos dias, indicou fonte oficial do canal público em resposta à agência Lusa.
O Conselho de Opinião (CO) da RTP considera que o Plano de Atividades e Investimentos e Orçamento (PAIO) para 2020 “padece de desequilíbrios estruturais”, de acordo com um parecer a que a Lusa teve acesso.
"Assegurar a emissão é a principal prioridade das nossas equipas. Essa função é assegurada pelo número mínimo de profissionais", explica a TVI em comunicado.
A SIC e a TVI vão avançar com mais suspensões e cancelamentos, devido ao surto de Covid-19, sendo que estas irão afetar as produções e programas com transmissões em direto.
"A SIC decidiu nos seus programas de entretenimento atuar de forma preventiva e responsável na salvaguarda da saúde, segurança e estabilidade dos seus profissionais", frisa o canal em comunicado.
Depois de terem anunciado que os programas ficaram sem público em estúdio, as equipas de produção dos principais talk shows anunciaram que as gravações vão ser suspensas nas próximas semanas.
A RTP ultrapassou em 2018 em cerca de 13,7% as obrigações de investimento em produção audiovisual, tendo atingido 14,1 milhões de euros, refere o Conselho Geral Independente (CGI) no seu relatório de avaliação relativo àquele ano.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sensibilizou hoje as televisões para emitirem mensagens da proteção civil e da Direção Geral da Saúde (DGS) de forma acessível aos públicos com necessidades especiais.