Fátima Lopes está de saída da TVI, anunciou o canal na passada sexta-feira, dia 8 de janeiro, em comunicado. Nas redes sociais, a apresentadora comentou a saída da estação, explicando que a sua ligação ao canal termina em março.

Na estação de Queluz de Baixo, a apresentadora iria estrear brevemente a versão portuguesa de "C'e posta per te", um programa com "histórias reais, contadas pelos seus protagonista". Com a saída de Fátima Lopes, a TVI deverá apostar em Iva Domingues para conduzir o formato, avançou uma fonte do canal à revista TV Mais.

Para já, os rumores sobre o novo programa não foram confirmados pelo canal.

Segundo Cristina Ferreira, diretora de ficção e entretenimento da TVI, o novo programa"C'e posta per te" é um "grande formato para as noites" e é inspirado no formato italiano.

"O programa, que vive de histórias reais, contadas pelos seus protagonistas, representa uma exaltação dos afetos, ou uma tentativa de reaproximação entre pessoas que por algum motivo perderam o seu vínculo de ligação: histórias de amor que terminaram com palavras por dizer... relações entre pais e filhos que sofreram roturas abruptas... amizades e paixões que o tempo deixou para trás", avançou a TVI em comunicado.

O canal frisou ainda que o "programa não é um talk show, não é um mero debate de ideias, ou só mais um programa de televisão": "Este é um formato feito de pessoas reais, de histórias que podiam ser as nossas, e da inabalável certeza de que quanto há afeto... nunca é demasiado tarde".