A cantora italiana Raffaella Carrà morreu esta segunda-feira, dia 5 de julho, aos 78 anos. A notícia foi confirmada pela família à agência italiana Ansa.

"A Raffaella deixou-nos. Foi para um mundo melhor, onde a sua humanidade, o seu riso inconfundível e o seu talento extraordinário vão brilhar para sempre", frisou Sergio Japino, marido da artista, citado pelo El Mundo.

Cantora, atriz, bailarina e apresentadora de televisão, Raffaella Pelloni nasceu em Bologna, em 1943, e tornou-se popular em toda a Europa na década de 1970.

"A far l'amore comincia tu", "Tanti Auguri" ou "Caliente, caliente" foram alguns dos temas mais marcantes da carreira de Raffaella Carrà. “En El Amor Todo Es Empezar”, “Que Dolor” e “Hay que venir al sur” foram outros dos sucessos da artista..

Ao longo da carreira, Raffaella Carrà  conquistou vários prémios, entre os quais o de "Estrela da Música da Europa" (1984), atribuído pela European Television Magazine Association. No ano seguinte, em 1985, a cantora recebeu a medalha de Mérito Civil de Espanha.