Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão da Canção de 2019, testou positivo à COVID-19, confirmou a União Europeia de Radiodifusão (EBU) esta quinta-feira, dia 20 de maio. Na terça-feira, dia 18, o cantor atuou na primeira semifinal do concurso e iria subir ao palco da arena Ahoy, em Roterdão, no sábado.

"Na segunda-feira passada, Duncan testou negativo no Eurovision Test Pavilion, que lhe deu acesso ao local para a sua atuação na primeira semifinal. Na quarta-feira, o músico apresentou sintomas leves e, infelizmente, apresentou um resultado positivo num teste rápido de antígeno", explica a organização.

Devido ao período de isolamento se sete dias, Duncan Laurence não poderá atuar ao vivo na final Festival Eurovisão da Canção, mas irá participar "no espetáculo de uma forma diferente".

“Estamos obviamente muito desapontados, primeiro pelo Duncan, que merece uma atuação ao vivo no palco da Eurovisão depois da sua vitória em 2019 e do sucesso mundial de ‘Arcade'”, diz a Produtora Executiva Sietse Bakker. "Não podíamos estar mais orgulhosos da sua atuação de abertura na primeira semifinal. Desejamos ao Duncan uma rápida recuperação", remata.

Esta quarta-feira, um dos elementos dos Daði og Gagnamagnið, banda que este ano representa a Islândia no Festival Eurovisão da Canção, também testou positivo à COVID-19. Em comunicado, a organização do concurso confirmou que o grupo está em isolamento e que não irá atuar ao vivo na segunda semifinal, agendada para esta quinta-feira, dia 20 de maio.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.