O espectáculo "Amar Amália" arranca a sua digressão mundial a 17 de junho no Palais de Congrès de Paris, em França, e vai contar com a participação de Aurea, Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Paulo de Carvalho e Sara Correia.

A direção musical do projecto está a cargo de Marino de Freitas, e conta com os músicos Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), Flávio Cardoso (viola de fado). Marino de Freitas (baixo), Vicky Marques (percursão) e Rúben Alves (teclas).

Paris será "a primeira cidade a receber este espetáculo que promete, acima de tudo, lembrar, sentir e renovar o espírito da fadista, não sendo só para atingir o público de Amália, mas também atrair novas gerações pela voz de cantores que interpretam as suas próprias versões do reportório eternizado pela fadista".

Foi na capital francesa que se deu a rampa de lançamento de Amália Rodrigues “De Paris parti para o mundo”, frisou a fadista numa das muitas entrevistas que deu. "E é em Paris que, em 1985 é elevada ao grau de Comendadora (Commandeur) da Ordre des Arts et des Lettres, de França entregue por Jack Lang, Ministro da Cultura na altura. E é precisamente em Paris, que se dá o início da tour mundial! Contamos com todos para continuar a homenagear Amália Rodrigues", lembra a promotora em comunicado.

Os bilhetes já se encontram disponíveis.