com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Liam

Liam

Liam

Liam

Em Liverpool, nos anos 30, Liam cresce no bairro católico irlandês. Tem sete anos, é o mais novo da família. Os irmãos mais velhos, Con e Teresa, já trabalham e participam nas despesas da casa. Entre uma mãe afectuosa e um ...

Em Liverpool, nos anos 30, Liam cresce no bairro católico irlandês. Tem sete anos, é o mais novo da família. Os irmãos mais velhos, Con e Teresa, já trabalham e participam nas despesas da casa. Entre uma mãe afectuosa e um pai responsável, a família está feliz apesar da falta de dinheiro, até o dia em que a crise os atinge irremediavelmente e o pai de Liam perde o emprego. Sem recursos, amargo mas determinado em encontrar uma solução, seja ela qual for, deixa-se seduzir progressivamente pelos movimentos fascistas locais. E de repente o tempo perde à sua linearidade. Ontem, hoje, amanhã, talvez “ainda”... Como os seus irmãos, Liam recebe uma educação religiosa e a relação com a religião marca o compasso da vida da comunidade a que pertence e é através desse filtro que ele se relaciona com o mundo que o rodeia, com os mistérios da vida. O filme é, então, o olhar de uma criança sobre a pobreza do seu bairro e da sua família, durante a grande depressão dos anos 1930. É uma visão rica e humana, com o humor necessário para a sobrevivência.

Realização
Argumento

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.