A Marvel fez a estreia do trailer oficial de "Thor: Amor e Trovão" durante um jogo de basquetebol na segunda-feira à noite nos EUA.

O 'teaser' há cinco semanas já tinha mostrado o regresso de Natalie Portman, que não era vista por estas paragens de super-heróis desde 2013, e o trailer, marcado pela narração do próprio realizador Taika Waititi como a personagem Korg, mostra que Thor (Chris Hemsworth) contou os dias todos.

A atriz volta a ser Jane Foster, mas é reinventada como a Poderosa Thor, seguindo a história da banda desenhada da autoria de Jason Aaron: é ela que segura o martelo Mjolnir.

A grande novidade é a apresentação de Christian Bale como o assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, cuja ameaça leva Thor a pedir a ajuda da ‘Rei Valkiria’ (Tessa Thompson), Korg e precisamente da ex-namorada Jane Foster, embarcando todos "numa angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".

O trailer mostra ainda a inevitável montagem da transformação de "Thor gordo" [Fat Thor, a célebre designação oficial dos fãs para a forma, ou a falta dela, como o super-herói se apresentou em "Vingadores: Endgame") para recuperar a boa forma que Zeus (Russell Crowe) revela ao mundo quando o despoja da sua capa, confirmando que não deve faltar no novo filme muito do humor absurdo que fez de “Thor: Ragnarok” um sucesso em 2017.

Ainda com Chris Pratt e outros atores de "Guardiões da Galáxia", a estreia de "Thor: Amor e Trovão" nos cinemas será a 7 de julho.

TRAILER LEGENDADO.