artigo

O manifesto dos Xeque-Mate está no MEO Kanal

19 de agosto de 2014

Xeque-Mate é uma banda fundada por dois rappers, Pedro Pinho e Marqito, na zona de Armação de Pêra, Algarve, em 2010. Hoje, o grupo já tem mais de 20 membros e um MEO Kanal que apresenta a sua música.

A banda chegou a iniciar a produção de um álbum de hip-hop e R&B, "Puro Manifesto", que acabou por não ser finalizado, mas propõe dezenas de canções e vídeos no MEO Kanal 920918.

O tema mais recente, disponibilizado este ano, chama-se "Team de Elite" e é interpretado por Marqito ft. Nuclear.

Além do MEO Kanal, o projeto tem um site onde coloca as suas músicas e videoclips, fotografias, biografia e um espaço que possibilita encomendar t-shirts do grupo. Conta ainda com uma página do Facebook, onde divulga os eventos em que vai participar e as canções que produz.

O Xeque-Mate tem também uma particularidade que o diferencia. Um dos criadores, Pedro Pinho, morreu num acidente de viação. Porém, a banda afirma que se tornou mais unida depois desse momento e utilizou-o como inspiração para as suas músicas.

O MEO Kanal é um serviço exclusivo MEO e conta já com mais de 40 mil canais disponíveis. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.

Comentários

SAPO no Facebook